01/05/2007

37

_Deixe-o entrar. *Vem a voz fria de trás da porta. Akito parece calma. A velha sai da frente da porta e segue o corredor. Hatori abre a porta e encontra Akito sentada a janela lendo um livro, enquanto Kureno cochila na cama*

_ Eu.. Eu posso voltar outra hora. *Hatori se sente um pouco constrangido com a situação. Akito nem tira os olhos do livro para lhe responder*

_ Na verdade, não preciso mais de seus serviços por hoje. *Akito vira a página do livro, demosntrando um descaso a presença de Hatori* Só o mandei entrar para lhe dar um aviso.

_ Um aviso? *Hatori olha discretamente para Kureno, que desperta e fica sem graça ao notar apresença dele no quarto.*

_ Sim. Ou você acaba de uma vez por todas com esse seu romance idiota, ou terei que tomar atitudes mais graves. Aproveite meu bom humor, Hatori, e de logo um fim a isto.

_ Essa história já está terminada. A senhorita Kana se sentiu muito mal com o que aconteceu, e viajou pra casa de uns parentes distantes. Creio que não voltará mais. *Hatori tenta disfarçar o nervosismo com um olhar distante pela janela. Akito fecha o livro, e calmamente levanta-se e caminha até Hatori*

_ Eu espero que você não esteja mentindo. *Se aproxima ainda mais e conchicha no ouvido de Hatori* Porque mentir pra Deus, é o pior dos pecados. *Hatori fica congelado ao ouvir as palavras dela, e se afasta até a porta.*

_ Se não precisa de mim, irei para minha casa. Qualquer coisa, mande me chamar. Boa noite, Kureno. Boa noite, Akito. *Hatori abre a porta, e antes de sair, ainda olha para Akito, que não desvia o olhar e tem um estranho sorriso nos lábios. Ele fecha a porta e vai embora. Kureno se veste, enquanto Akito senta-se e volta a ler o livro.*

_ Se sente melhor agora, Akito? Kana não é mais um problema pra você.
*Akito abaixa o livro, olha pela janela* _ Ele... Está mentindo. *Fala enquanto observa uma folha desprender do galho e cair suavemente pelo ar* Está mentindo...
*Kureno termina de se vestir, e observa a feição de Akito, de tristeza e mágoa.*

Um comentário:

Knight Beast disse...

Hum vendo um pequeno detalhe, a Mayu não é professora, ela como pode se ausentar nas aulas?