31/07/2009

116


#É bom ver o Kyo querendo proteger alguém. Sempre imaginei que nenhuma seria capaz de alcançar o seu coração. Fiquei muito curioso para conhecer essa garota, como será que ela é? #

-Mestre, o pivete do irmão da Hanajima falou que vai pesquisar sobre a minha maldição também.

-Mas o que ele irá pesquisar?

-Ele acha que pode ter uma maneira de acabar com a maldição.

-Seria ótimo, nada me faria mais feliz no mundo se a maldição do meu filho acabasse.

-Eu não sei se ficaria tão feliz com isso. Se isso acontecesse, a minha mãe se matou por nada.

-Isso ainda te machuca muito. Mesmo depois de tantos anos ainda se sente culpado pela morte da Eiko-san.

-Apenas o senhor é quem nunca me culpou pela morte dela. Todo o resto do clã afirma que ela se matou por minha causa

-Eu não sei o que a levou a cometer tal ato. Mas lhe garanto que a Eiko-san não se matou por sua culpa. Você pode não acreditar, mas a sua mãe realmente lhe amou muito.

-Ela nunca me amou mestre. Ela nunca aceitou o que eu era, foi por isso que ela não suportou viver ao meu lado.

Kazuma sabia que não adiantava tentar provar ao filho que ele estava errado e que a sua mãe havia lhe amado muito, ele apenas coloca a mão sob seus cabelos laranja e lhe sorri docemente.

Kyo se levanta e caminha até a janela da sala e fica observando os alunos que estavam treinando no Dojo.

#Eu preciso convencer o Haru a não contar nada para o Akito. Mesmo sendo faixa preta eu nunca conseguiria proteger a Hanajima caso o Akito lhe fizesse algo. Eu me odeio por ter nascido assim, por ter nascido dentro desse clã tão maldito.#

Kazuma fica ainda sentado olhando para bracelete do possuído e se lembra do seu avô.

#O meu avô viveu aprisionado a sua vida toda, mas mesmo assim ele teve uma esposa e filhos. A minha avó sempre cuidou do meu avô só porque sentia pena dele, ela nunca o amou. O meu pobre avô nunca foi amado por ninguém, nem mesmo por mim. O Kyo não consegue ver que tem muito mais sorte do que teve o seu antecessor. A Eiko-san sempre lhe amou muito. Ele encontrou duas garotas “normais” que o aceitaram como ele é. E até mesmo o carinho de outros possuídos ele conseguiu ter.#

-Mestre, por que é que a gente deseja tanto proteger a alguém?

-Protegemos alguém por vários motivos.

Kyo se vira e olha para o seu mestre que ainda se mantinha serenamente sentado no tatame.

-Quais motivos?

-Os motivos dependem de qual pessoa estará protegendo. Por exemplo, eu lhe protejo porque você é o meu filho. Qualquer sofrimento que passa será o meu sofrimento também. Mas também protejo o Kunimitsu porque sinto por ele uma grande amizade.

O possuído volta a olhar pela janela, já estando satisfeito com aquela resposta. Kazuma dá um pequeno sorriso e se levanta, ficando ao lado do Kyo.

#Logo você irá descobrir que também podemos desejar proteger alguém porque essa é a pessoa mais importante da nossa vida. Porque a amamos.#

-Vendo o pessoal treinar está me dando uma tremenda vontade de lutar.

-Vá treinar um pouco então. O Kunimitsu gosta muito quando você participa das aulas dele.

Kyo lhe olha sorrindo e depois pula a janela correndo até o Dojo.

#Ele não faz idéia de como esse seu sorriso é importante para mim. É esse sorriso que me faz sentir menos culpado por ter ignorado o meu avô.#

by DonaKyon

29/07/2009

115


-E você gosta do Haru?

-Não. Eu até que achei que gostava, mas depois vi que não gosto como ele disse que gosta de mim e como que a ratazana gosta dele...

-O que está lhe preocupando tanto assim?

Kyo olha para o mestre. De fato aquele homem o conhecia muito bem, ele era como se fosse o seu verdadeiro pai. Era a única pessoa que se preocupava realmente com ele.

-Estou com medo do que o patriarca poderá fazer a Hanajima.

-Mas Akito-san não fez nada contra a Tohru.

-Sim. Mas a Tohru não era a minha “namorada”. O senhor sabe o quanto que Akito me odeia.

-Mas essa garota não é a sua namorada. Basta vocês falarem que inventaram essa história.

-Fizemos um acordo de mentir por um mês. Não posso voltar com a minha palavra.... E também, eu quero ajudá-la.

Kazuma se espanta um pouco ao escutar aquilo, essa era a primeira vez que via o Kyo querendo ajudar alguém.

-Ajudá-la?

-Sim.... O senhor se lembra que lhe contei que ela tem um dom estranho?

-Me lembro.

-Então, esse dom é como uma maldição também. Desde pequena ela escuta os pensamentos dos outros e sente uns lances de ondas das pessoas. Acontece que agora ela não consegue mais ler os meus pensamentos e nem sentir as minhas ondas. Ela tem um irmão que está tentando entender o porquê que isso aconteceu para assim acabar com a maldição dela.

-Não é por causa da maldição do Jûnishi

-Não. Ela continua escutando os pensamentos dos outros possuídos, e os meus ela também escutava antes da gente se beijar.

-Ah, vocês se beijaram....

-Humm, se bem que pelo que ela falou isso até aconteceu antes da gente se beijar. Será que ela deixou de ouvir os meus pensamentos depois de ver a minha verdadeira forma?

-Ah, ela viu a sua verdadeira forma...

Kazuma não queria demonstrar o quanto que estava espantado por saber que o filho tinha beijado alguém, que estava preocupado com ela, que queria ajudá-la e que até tinha lhe mostrado a sua verdadeira forma. Mas era impossível controlar a agitação que estava sentindo por dentro.

-Eu deveria ter contado isso para o pivete. Pode ser que isso explique. Acho que aquela maluca nem se lembrou disso.

-O que essa garota falou quando viu a sua verdadeira forma?

-Ela disse que eu não era nenhum monstro, que era apenas alguém com uma maldição.

-Entendo.

-Amanhã vou falar isso para ela. Eu quero que a maldição dela acabe logo. Deve ser um saco ficar escutando os pensamentos dos outros. Lá na escola, o pessoal até a chama de bruxa.

-Hum.. Eu gostaria de conhecer essas jovens. Já faz alguns meses que a Tohru está morando na casa do Shigure e eu ainda não a conheci. Como se chama a outra jovem?

-Saki Hanajima.

O homem percebe que ao dizer o nome da garota tinha surgido um brilho especial no olhar do Kyo.

#Será que o Kyo está gostando dessa garota? Eu não posso perguntar isso para ele. Se ele perceber que está gostando dela poderia querer se afastar dela. Mas nunca o vi dessa maneira.#

-Mestre, o que será que Akito poderia fazer contra a Hanajima?

-É muito difícil saber quais serão as ações de Akito-san. Ele pode não fazer nada como fez com a Tohru ou até mesma a mandar apagar a memória da Hanajima como fez com os amiguinhos do Yuki-kun.

-Ou até mesmo a ferir como feriu o Hatori.

-Isso não. Acredito que ele não iria ferir a garota, mas você.....

-Não me importa o que Akito poderá fazer comigo. Nunca me importei com isso e não será agora que irei me importar. Só não quero que ela saia ferida por minha culpa.

-Você quer a proteger tanto assim?

-O pivete nunca iria me perdoar se algo acontecesse com a irmã dele.

-Então converse com o Haru-kun. Seria melhor o patriarca não saber disso por enquanto.

-É. Vou falar com ele.

by DonaKyon

26/07/2009

114


Kyo esperava o retorno do seu mestre e pai adotivo que tinha ido a seu pedido até a sede para saber sobre o paradeiro do Haru. O possuído estava sentado no tatame em sua antiga sala, na única casa que tinha sido de fato um lar para ele. Apesar de já estar acostumado com a casa do Shigure, ele não tinha a sensação de estar em sua casa, se sentia mais como um hóspede.

#Não consigo nem imaginar como teria sido a minha vida se o Mestre não tivesse me adotado naquele dia..... no dia do funeral da minha mãe....#

O garoto se estica no chão e fica olhando para o teto. Queria se livrar daquelas dolorosas lembranças, mas não estava conseguindo.

#Será que o crime da Hanajima é tão grave quanto o meu? Qual seria a cara dela se soubesse do meu crime? Certamente ela pensaria que eu de fato sou um monstro...... Ou será que ela seria como o Mestre? Será que ela também acharia que eu não tenho culpa na morte da minha mãe?#

O garoto escuta passos e volta a ficar sentado. Kazuma entra na sala com um leve sorriso nos lábios e se senta na frente do filho.

-O Haru-kun não está na sede.

-Ele está lá na casa do Shigure. Liguei para lá agora a pouco.

-Irá me contar a razão do seu desespero para encontrar o Haru-kun?

-Mestre... Mais uma garota da minha classe sabe sobre a maldição dos Sohmas.

Kazuma o olha espantado, agora eram duas as pessoas de fora que sabiam da maldição do Jûnishi.

-Como foi que ela descobriu?

-Ela já sabe faz muito tempo da maldição. Essa garota tem um dom estranho. Ela consegue escutar os pensamentos das pessoas, e ela escutou os pensamentos da ratazana nojenta no primeiro dia de aula.

-E essa garota guardou esse segredo até agora?

-Sim. Ela nos contou que já sabia nesse final de semana quando foi para as termas com a gente. Ela é amiga da Tohru.

-E o patriarca já sabe disso?

-Não.

-É difícil imaginar o que o Akito-san fará quando souber, mas como ele confiou na Tohru, quem sabe ele não confiará nessa garota também?

Kyo abaixa a cabeça e fecha as duas mãos.

Kazuma que já conhecia tão bem o filho sabia que o garoto fazia aquela expressão que tinha em seu rosto apenas quando estava muito preocupado com alguma coisa.

-O que te preocupa, Kyo?

-Mestre.... Essa garota.... A Hanajima.... Bem.... O Haru.... Aquele idiota do Haru quer contar tudo ao patriarca porque está com ciúmes dela.

-O Haru-kun gosta dessa garota?

Kyo engole a seco, não sabia como iria explicar tudo o que tinha acontecido para o seu pai adotivo.

-Não... Ele não gosta da Hanajima.... É que... A Hanajima e eu... A gente.... A gente não, na verdade foi aquela maluca. Aquela doida inventou que a gente tá namorando.
-E por que ela inventou isso?

Kyo fecha os olhos não queria ver a expressão que o mestre faria ao escutar o que iria lhe contar.

-É que o Haru começou a implicar com a Hanajima, começou até a lhe ofender quando a gente tava lá nas termas. Eu não sei o porquê, mas fiquei com raiva dele por causa disso. Acabei o socando, mas depois disso eu o beijei. Mas eu não sinto nada pelo Haru. Quer dizer, eu gosto dele, mas não é assim dessa maneira. Eu nem sei o que me deu naquele dia. Aí, no outro dia o idiota daquele coelho barulhento contou para os outros o que tinha acontecido, e aí a Hanajima inventou uma história de que aquilo tinha sido uma aposta que ela tinha feito comigo. Que se eu tivesse coragem de beijar um homem ela aceitaria o meu pedido de namoro. O Haru está com raiva dela por que ele acha que a gente está realmente namorando.

-Então o Haru-kun quer contar porque está com raiva, e não por ciúmes.

Kyo abre os olhos, mas ainda fica olhando para o chão.

-O Haru descobriu que gosta de mim.

-Mas ele sempre disse que gostava do Yuki-kun.

-O lesado disse que gosta de nós dois.

O homem percebe o quanto que o filho estava constrangido por lhe contar tudo aquilo e também o quanto que estava preocupado.

by DonaKyon