13/06/2009

94


Akito começa a se lembrar daquela que tinha sido a única que tinha lhe dado um pouco de afeto após o falecimento do antigo patriarca. Aquela empregada que cuidava com tanto carinho e dedicação dela quando era criança e que acabou deixando a sede quando se apaixonou por um Sohma e se casou com ele. Aquela Eiko-san que depois deu a luz ao pior dos possuídos, ao mais maldito de todos, ao garoto possuído pelo espírito do gato.

Ao se lembrar de Kyo, Akito sente seu estômago revirar. Ela ainda se lembrava do terrível cheiro do possuído na sua verdadeira forma quando se lembrava do colegial. Aquele fedor que mesmo depois de tantos anos continuava a embrulhar o seu estômago.

#Por que justamente ela tinha que ter dado a luz aquele monstro? A pessoa mais doce e gentil que conheci na vida não merecia ter dado a luz aquilo. Eu o odeio por ser o gato e mais ainda por ter tirado de mim a única pessoa que me deu um pouco de amor e afeto quando eu era criança.#

Hatori sabia que Akito estava pensando em algo muito doloroso. Certamente ela estaria se lembrando da sua antiga Eiko-san. O médico sabia um pouco da dor que o patriarca tinha sofrido quando a empregada deixou a sede para se casar, e depois da tristeza que ela sentiu quando a mulher se matou alguns anos depois. O único que tinha conseguido consolar um pouco a triste criança tinha sido o Shigure.

-Hatori, porque será que eu só consegui levar tristeza para aqueles que me amaram? Foi assim com o meu pai... foi assim com ela....

O médico que até então estava sentado na frente de Akito, muda de lugar e passa a se sentar ao seu lado.

-Mas Akito-san não podia ter feito nada. A culpa não foi sua.

-Às vezes acho que sou o mais amaldiçoado dos possuídos. Parece que o destino gosta de punir todos aqueles que ousam me amar..... A minha punição por ser o kamisama é morrer na solidão.

Akito apóia o braço direito no kotatsu e depois esconde o rosto no braço. Ela não queria que o médico a visse chorando.

-Todos nós podemos mudar o nosso destino. Lute para mudar o seu karma. Lute para não morrer na solidão.

-Eu não consigo mais... Não tenho mais força.... Sempre que começo a lutar o destino me dá um duro golpe... Sinto como se estivesse toda ferida no chão.... completamente sozinha e ferida...

Hatori não consegue se controlar ao escutar aquele choro tão abafado e triste, ele se levanta e a abraça pelas costas.

-Não tenha mais medo, Akito-san. Você não está mais sozinha. Agora eu estou ao seu lado......

O coração de Akito batia tão acelerado que ela já nem conseguia chorar. Sentir o calor do corpo do médico fazia com que todo o seu corpo ficasse um pouco aquecido.

-.... Eu não quero que fique ao meu lado.... não quero mais..... não quero que você fique por obrigação ao meu lado.....

Hatori a segura um pouco mais forte em seus braços, se inclina um pouco e lhe fala em seu ouvido.

-Eu estou aqui agora porque eu quis ficar ao seu lado. Eu não quero mais que você fique sozinha.

Akito ao escutar aquilo volta a chorar. A última vez que ela tinha escutado palavras com aqueles sentimentos tinha sido do Shigure, quando ele falou que gostava dela.

-... Por quê? Por que não quer me deixar sozinha?

Hatori fecha os olhos e fica em silêncio, mas Akito podia sentir que o seu coração estava batendo mais forte agora.

#Eu acabei de perceber algo que não queria ter percebido. Eu percebi que você é uma linda e solitária mulher.#

by DonaKyon

11/06/2009

93


A voz do patriarca vindo por detrás faz com que o médico sinta as suas pernas um pouco trêmulas e o seu coração bate mais rápido, mas o médico acreditou que isso era uma conseqüência direta do susto provocado pela voz de Akito.

-Apenas comentei por que isso não é muito comum.

-Eu sei que para vocês eu devo ser um ser que não possui qualquer sentimento, mas isso não é verdade.

Akito se sentia muito incomodada pelo comentário do médico. Agora estava mais claro do que nunca que o médico nunca iria imaginar que ela fosse apaixonada por ele.

#Para ele eu devo ser uma pessoa sem coração. Ele não consegue nem ao menos imaginar que eu posso gostar de uma pessoa.#

-Eu sei que possui vários sentimentos dentro de você. Ela está bem. Não é nada grave.

O patriarca se sente pouco aliviada com a notícia, vira as costas e começa a caminhar de volta para o seu quarto. Hatori ainda permanece parado apenas a observando.

#Por que que isso tinha que acontecer justamente agora? Parece que o destino gosta de me desafiar mesmo. Quando tinha me decidido a mudar, a tentar fazer de tudo para fazer o Hatori feliz, a tristeza e a solidão estão voltando a dominar o meu coração. É melhor parar com isso agora mesmo.#

Akito para de caminhar e fala com a Yoko sem olhar para trás.

-Quando essa empregada melhorar pode mandá-la para trabalhar em outro lugar. Mande-a para uma das residências dos Sohmas do interior.

#Eu sabia que ela ia fazer isso... Akito gosta de tirar de suas vistas tudo aquilo que a ameaça........ Eu não sabia que a conhecia tão bem assim.... Sempre achei que nenhum dos possuídos tinha o direito de tentar entender o kamisama. #

Akito volta a caminhar pelo longo corredor, deixando o médico parado na porta do quarto da empregada. Tudo o que ela não queria naquele momento era ficar sozinha, mas havia se prometido que para o Hatori ela não iria mais impor a sua vontade, que pelo menos ele, ficaria um pouco livre de sua tirania.

-Akito-san......

A voz do médico faz com que o coração de Akito pare de bater por alguns instantes. Ela para de caminhar, mas não olha para trás.

-...posso tomar uma xícara de chá com o senhor patriarca?

A garota sente um pequeno ponto luminoso em seu coração, mas ainda era tão fraca como a luz de uma pequena vela. O sentimento de esperança era para a Akito o pior dos sentimentos.

-.... faça o que quiser....

O tom da resposta de Akito era ao mesmo tempo de medo e de desespero. Tinha certeza que o médico voltaria para casa depois daquela resposta. Hatori sabia que ela não queria ficar sozinha naquele momento, mas ele fica por alguns segundos sem saber o que fazer, afinal pela primeira vez Akito tinha lhe dado realmente o poder da escolha. Sentia que aquela frase não era simplesmente uma frase vaga como ela já havia feito outras vezes.

-Yoko-san, traga as coisas para prepararmos um chá.

Aquela resposta de Hatori faz com que Akito sinta ao mesmo tempo mais amor pelo médico com também um pouco de ódio, pois aquela resposta aumentava ainda mais a sua esperança de ter algo que era impossível de possuir.

O patriarca volta a caminhar sem olhar para trás, mas sabia que o possuído caminhava atrás dela.

#Por que será que ele preferiu ficar comigo? Mesmo lhe dando a oportunidade de escolha, ele preferiu tomar o chá comigo...#

-Vai realmente mandar aquela empregada para outra casa?

Akito nada lhe responde, ela abre a porta do quarto e vai se sentar na kotatsu que estava ao lado da janela. Tudo o que ela não queria era lembrar-se da empregada que ela tinha se simpatizado, mas que nem sabia o seu nome. Havia se simpatizado com ela, simplesmente porque ela lembrava a Eiko-san.

by DonaKyon

07/06/2009

92


Hatori caminhava ainda mais pensativo à medida que ia se aproximando da mansão de Akito. Quando chega diante do caminho que levava diretamente a porta principal da casa, o médico para de caminhar. Ainda estava sob o efeito da bebida, o que o deixava um pouco mais aliviado, porque essa era a sua desculpa de que não era nada daquilo que ele tinha imaginado. Ele olha todas as janelas da mansão, sabia que as janelas do quarto do patriarca ficavam no fundo da casa, mas sente um pequeno frio na espinha ao imaginar que Akito poderia surgir a qualquer instante por detrás daquelas janelas e ele poderia lhe ver um pouco.

O médico tira a longa franja da frente do olho quase cego e fica com a mão em cima dele. Ainda podia sentir o caco de vidro do fino jarro entrando em seu olho esquerdo. Aquela sensação sempre havia lhe doído muito mais em sua alma do que no olho ferido. Graças aquele ferimento ele tinha perdido a única mulher que tinha amado em toda a sua vida. A mulher que o amava, e que o tinha aceitado mesmo ele sendo a aberração que era. Porém naquele instante, não era esse sofrimento que lhe vinha à mente, mas sim a dor de Akito, aquela dor que ele nunca imaginou que tinha sentindo e que ele descobriu há algumas semanas atrás, quando o patriarca tinha acordado desesperada de um pesadelo, no qual tinha sonhado que o tinha ferido gravemente.

O possuído senta-se na beirada de cimento de um dos lindos canteiros de flores que enfeitavam a frente da mansão principal da sede. O médico acende um cigarro e repara que aquelas eram as flores de tsubaki que Akito tanto gostava. Hatori fecha com força a mão esquerda. Não queria aceitar que aquilo fosse verdade.

#Não é isso. Eu pensei naquilo por causa da bebida. Eu bebi muito mais do que deveria com o Shigure. Onde já se viu imaginar que Akito poderia ter me ferido naquele dia por ser uma mulher. Não isso nunca! Ela nunca teria me ferido por causa de ciúmes feminino. Se fosse assim, isso significaria que ela gostava de mim, o que é totalmente impossível.#

Hatori estava longe em seus pensamentos e nem viu na hora que a governanta da casa se aproximou dele.

-Boa noite Doutor Hatori. Ainda bem que está aqui.

-O que aconteceu com Akito-san?

O médico já estava de pé, pronto para correr até o quarto do patriarca.

-Não é nada com o senhor patriarca. É uma das empregadas que não está se sentindo bem.

O coração do médico batia mais aliviado, por saber que não era nada com Akito.

-Como o senhor patriarca tem uma certa simpatia pela empregada, é por isso que achei melhor ir atrás do senhor ao invés de a mandar até um hospital.

-Akito-san se simpatizando por uma empregada?

-Sim.... Após tantos anos.

-Eu irei examiná-la.

O médico apaga o cigarro e acompanha a governanta para dentro da mansão. Tudo era de um absoluto silêncio, e poucas luzes estavam acessas. Sua vontade era de perguntar de Akito, mas ele não acha conveniente. O caminho até os quartos das empregadas não passava próximo do quarto de Akito, por isso o médico sabia que era muito baixa a possibilidade de se encontrar com o patriarca.

A mulher de uns 29 anos estava deitada em sua cama. O médico ao ver o rosto da jovem compreende o porquê que o patriarca tinha se simpatizado com aquela pessoa.

#Ela se parece muito com a mãe do Kyo.#

A empregada estava ardendo de febre, e pouco conseguia conversar com o médico, só falava que estava com dor no estômago. O médico a examina e lhe receita algo para aliviar a sua dor.

-Não é nada grave, acredito que amanhã já estará se sentindo melhor.

O médico olha novamente para a jovem e antes que ele fale alguma coisa, a governanta faz o comentário.

-Sim, ela lembra muito a Eiko-san.

-É por isso então que Akito-san se simpatizou com ela?

-Acha mesmo que não posso me simpatizar por ninguém, Hatori?

by DonaKyon