21/06/2008

280


“ Hatori sai correndo em direção a porta da frente sem reparar na jovem que observava tudo. Ao chegar lá fora encontra Akito de pé sozinho, com os braços cruzados andando de um lado para o outro, com a testa franzida e um sorriso quase maligno. Ao ver o médico se aproximar, Akito olha-o de cima em baixo e abre o seu sorriso mais sarcástico e frio.”

- Isso é uma festa a fantasia ou um baile gay? Qual o seu problema Hatori? Ser médico dessa família não é suficiente para o seu sustento para procurar emprego de gogoboy ou isso é por hobbie?

- Acalme-se Akito!

- Me acalmar? Me acalmar, você diz? Eu vou lhe dizer, que não, EU NÃO VOU ME ACALMAR.

- Akito, por favor!

- NÃO! EU JÁ LHE DISSE! TOMA! É UM PRESENTINHO PRA VOCÊ!

“Akito lhe entrega um envelope.”

- O que é isso Akito-san?

- Ora, você nem imagina? Não imagina mesmo, Hatori? São as fotos daquele casamento. Daquela vigaristazinha que você diz tanto amar.

- Akito-san vou lhe pedir que não se refira á Kana dessa maneira, ela não teve culpa de...

- NÃO TEVE CULPA? NÃO TEVE CULPA, HÁ-TO-RI? AQUELA DESGRAÇADA SE LEMBROU DE TUDO! DE TUDO!

- Ela o que?! Ela se lembrou de tudo, de nós, de...

- DE TUDO HATORI! TUDO! Ela veio me procurar depois do casamento e..

“ Akito parou de andar colocando as duas mãos ao lado de sua cabeça inclinando levemente o tronco.”

- ENTÃO ELA SE LEMBROU DURANTE A CERIMÔNIA? ELA... ELA SE LEMBROU DE MIM, DE NÓS? ELA FOI PEDIR A ANULAÇÃO DO CASAMENTO?

- HATORI! ELA SE LEMBROU MUITO ANTES DE ENGRAVIDAR! ELA NÃO VEIO PEDIR PARA ANULAR PORCARIA DE CASAMENTO NENHUM! ELA VEIO ME AGRADECER POR EU TER DADO À ELA A OPORTUNIDADE DE SE CASAR COM UM HOMEM QUE NÃO SEJA AMALDIÇOADO.

- Eu não... eu não estou entendendo, Akito.

“ Akito segura os cabelos com força, andando em círculos no próprio eixo. Estava descontrolada, triste e muito revoltada. Ela empurra o dragão e segura firmemente em sua fantasia. Hatori dá alguns passos para trás ainda preso a Akito, a olhando apavorado, confuso e machucado.”

- VOCÊ É SURDO? É BURRO? EU ESTOU FALANDO HATORI QUE PARA AQUELA VIGARISTA TANTO FAZIA SE FOSSE VOCÊ OU QUALQUER OUTRO. DESDE QUE FOSSE UM SOHMA RICO! ELA SE LEMBROU DE TUDO E ENGRAVIDOU DE PROPÓSITO PARA TER CERTEZA DE QUE EU NÃO A IMPEDIRIA DESSA VEZ! E AINDA POR CIMA....

“ Akito se calou, pareceu se acalmar, seus olhos tomaram um preto tão escuro quanto a noite que lhe rodeava. Ela levou a mão sobre o olho esquerdo do médico que mal enxergava e algumas lágrimas pareceram surgir em seus olhos. Ela parou de gritar e falava quase em um sussurro, repleto de culpa, remorso, melancolia e uma revolta contida.”

- Ela agradeceu pelo... pelo seu acidente... agradeceu por eu ter obrigado você a... pra ela, tudo o que eu fiz para machucá-lo, foi um favor para ela. Ela disse, Obrigada Akito, por ter me dado um marido.... que não é um monstro.

“ Hatori retirou a mão de Akito de seu rosto, calmamente. Sem dizer uma única palavra. Ele não estava chorando, não parecia desesperado. Na verdade, sua expressão era como se um imenso vazio o tivesse consumido, como se dentro de seu peito, como se dentro de sua mente, apenas o nada existisse.”

- Hatori! Você não vê? Hatori... ela... ela nunca mereceria alguém como você. Foi por isso que eu a rejeitei, que eu a mandei embora, que eu... Hatori.

by Leandra

Nenhum comentário: