26/08/2008

371


- Ela estava certa. Os sentimentos e as pessoas avançaram e eu fiquei para trás. Nunca mais acreditei ser capaz de amar uma pessoa, tão pouco de acreditar que seria amado.
Passei a escrever histórias românticas de tudo aquilo que um dia imaginei que existia.
No fundo, escrevo um mundo que não pertenço. Criei e vesti uma máscara para que não vissem a minha ferida. E tentei proteger o Haa-san da verdade mesmo depois dele ter sido ferido por Akito. Proteger o coração dele para que não tivesse a mesma ferida que tenho.
Por mais jovem que somos, para um possuído que não ama outro possuído, normalmente temos uma única chance de amar. E eu acreditei ter perdido a minha, passando a viver com a certeza de que sempre estaria sozinho, mesmo junto de todos. Você mudou isso, Tohru. Com seu jeito, com sua força, com seu sorriso, com sua aceitação.
Apenas por poder ser capaz de amar alguém de verdade, sem medo, sem receio, sem insegurança. Apenas por ser capaz de dizer Eu Te Amo, eu já sou o homem mais feliz do mundo, e mesmo que eu não seja aceito por você, apenas por eu já não ser rejeitado eu tenho que agradecer a kamisama. Tohru... para os meus erros talvez não aja concerto.
Por tudo que deixei acontecer com o Haa-san pensando em protegê-lo, talvez não aja perdão. Mesmo assim... eu ainda tenho o egoísmo sínico de desejar ser amado por você. Não vou abrir mão desse sentimento como fiz com Kana.
Naquela época eu não sentia nem metade disso, não tinha a certeza que tenho hoje.
Era um sentimento grande mas não forte, eu podia abrir mão dele e continuar vivendo mesmo triste. Mas se eu tiver que abrir mão do que sinto por você, se eu tiver que simplesmente abandonar a esperança de ser correspondido, mesmo que seja uma esperança idiota. Se eu tiver que abandonar tudo isso... eu...

“ Shigure tentou segurar as lágrimas mas foi em vão. Deixou-se chorar em silêncio de cabeça baixa.”

# Ele... ele nunca tinha dito... eu te amo para ninguém?! Mas... mas... ele disse... ele... ele continua dizendo.... para mim... #

“ Tohru olhava-o admirada enquanto via suas lágrimas caírem sobre as pernas do escritor. Teve vontade de abraçá-lo. Ele parecia indefeso, ferido, nu. Aquele diante dela era o verdadeiro Shigure, o Shigure por trás do escritor sorridente e brincalhão. Um homem que acreditava que nunca seria amado e que passaria a vida incapaz de amar alguém.”

# Sinto meu peito quente, uma sensação dolorosa e ao mesmo tempo boa. Quero abraçá-lo, quero secar aquelas lágrimas para sempre. O Hatori também chorou por ela, muitas vezes provavelmente carregando o peso de ter apagado suas memórias sem saber a verdade. Mas quem carregou todo o peso no silencio e no segredo foi o Shigure. Ele esteve todo esse tempo sozinho, sempre sorrindo e sempre ajudando seu primo, sem nunca poder dizer que ele também sofria. Eu não quero mais que ele sofra sozinho. Não quero mais que ele chore outra vez. Não quero mais que ele acredite que nunca será amado. #

”... seu pai se apaixonou por sua mãe porque a viu chorando...”

“ Tohru sorriu singelamente, e passou a mão enxugando as lágrimas do escritor que assustou-se com o toque dela e com seu sorriso.”

# Achei tão estranho quando a Uo-chan me disse isso... agora eu entendo papai! Agora eu entendo porque se apaixonou pela mamãe quando ela chorou. #

by Leandra

Nenhum comentário: