26/08/2008

369


“ Antes que Shigure respondesse, Tohru segurou em sua mão fechada, que logo se abriu para entrelaçar os dedos com os dela, e pouco a pouco ao ver o taxi se afastar, parava de tremer. Shigure levou a outra mão sobre o rosto e começou a chorar. Era a segunda fez que chorava na frente de Tohru por causa daquela mulher.”

# Shigure... será que... daquela fez....#

“ Tohru olhou o taxi sumir de vista e voltou seu olhar para o homem ao seu lado. Sem dizer nada, puxou o pela mão para dentro de casa levando-o até a varanda que dava para o jardim, sentando-o no chão.”

- Fique aqui, volto logo.

“ Shigure apertou a mão dela não deixando-a se afastar. Ela olhou o gesto e sorriu triste.”

- Não se preocupe! Eu vou voltar para o seu lado e ficar aqui o tempo que for preciso.

“ Shigure a soltou e apoiou o rosto sobre o braço direito que estava sobre o joelho direito dobrado junto ao corpo.”

# Haa-san... algum dia me perdoará por deixar que ela ficasse ao seu lado?! Haa-as... #

“ Tohru voltou com um chá doce de alfazema, colocando-o na mão do escritor.”

- Isso vai acalmá-lo um pouco!

“ Tentou sorrir como sempre na esperança de acalmá-lo, mas o sorriso era forçado. Estava preocupada, triste e muito confusa. Não conseguia nem imaginar o tipo de relação Shigure tinha com aquela mulher para ter visto o que viu. E tinha medo de saber. Entender aquelas palavras de Kana “ Desde quando Shigure Sohma sabe amar alguém?”. Queria perguntar e ao mesmo tempo não queria saber. No final sabia que não poderia tocar no assunto naquele momento. Mas nem precisou.”

- Tohru...

“ Shigure ainda de cabeça baixa segurando o chá com as duas mãos e olhando-o, começou a falar.”

- Aquela mulher... você sabe quem é não é mesmo?

- Sim...

“ Shigure tomou um gole do chá e pareceu refletir sobre o que ia dizer. Ficou algum tempo em silêncio. Sabia que Tohru viu mais do que deveria e que Kana fez mais do que era direito. Precisa esclarecer tudo de uma vez, não suportaria mais mentiras, mais omissões, mas desconfiança. Se não fosse verdadeiro com Tohru, se não permitisse que ela tocasse sua alma livremente, não seria digno de ser amado de volta.”

- Aquela mulher... é minha ex-namorada. Eu e ela namorávamos escondido quando ela conheceu o Hatori...

“ Tohru prendeu a respiração por um instante. Shigure notou, mas precisava continuar.”

- Preciso contar isso... preciso sempre dizer a verdade para você, ou não serei digno de algum dia poder ser amado em troca... mesmo que isso seja apenas um sonho. Já está na hora dessa história acabar, pra isso, preciso dizer a verdade... para o Haa-san também...

“ Shigure respirou fundo levantando a cabeça e olhando o céu azul sem nuvens, com algumas lágrimas nos olhos.”

- Foi minha culpa o Haa-san ter sofrido tudo aquilo. Eu poderia ter evitado tudo se tivesse contado toda a verdade para ele... mas não pude. Eu nunca tinha visto o Haa-san sorrir daquele jeito antes... mesmo que fosse por alguém como ela... Eu acreditei que se fosse o Haa-san estaria tudo bem, ele com aquele jeito certinho, acabaria ensinando-a a andar na linha. Eu quis acreditar nisso! Eu acreditei no sorriso dela para ele. No final... eu simplesmente havia condenado o meu primo a um sofrimento pra vida toda...

- E-eu... não entendo...

“ Shigure olhou-a por um momento. A garota estava olhando para as mãos tentando organizar as informações que acabara de ouvir. Estava evidentemente confusa. Shigure colocou a xícara de chá ao seu lado e levou a mão sobre o rosto da jovem fazendo-a olhá-lo nos olhos aproximando-se dela.”

- Tohru... o que você disse naquela hora... é o que você realmente acredita? Preciso ouvir de você. Você acredita no meu amor?

by Leandra

Nenhum comentário: