25/06/2008

286


“Uotani puxa ainda mais a mão do médico forçando ele a dar um passo em sua direção ficando ainda mais próximo, quando ela aproxima seu rosto do dele, Hatori puxa sua mão e dá um passo para trás ainda no chão, agora de frente completamente para ela.”

- Isso não é diversão pra sua idade, mocinha.

- NÃO ME TRATE COMO UMA CRIANÇA!

- E o que você acha que é? Uma adulta? Deveria se dar mais ao respeito senhorita, olhe para o exemplo da Tohru, ela sim, age condizendo com a idade dela, não uma...

- UMA O QUÊ? VAMOS, QUERO VER ATÉ AONDE VAI A SUA CORAGEM, DOUTORZINHO.

“ Hatori fecha ainda mais o rosto, estava ainda mais nervoso e com raiva, ter esse tipo de conversa com aquela jovem só poderia ser mais um castigo divino para fechar a noite com chave de ouro. Ele não poderia estar pensando mais em como era amaldiçoado por kamisama do que nesse momento.”

- UMA MENINA BARULHENTA, SEM MODOS, DESAVERGONHADA QUE NÃO SABE SE COLOCAR NO SEU LUGAR! MUITO DIFERENTE DE UMA MENINA BOA COMO A TOHRU.

“ Uotani se surpreende por um momento, até seu sangue ferver de verdade e ela perder completamente o controle. Se era isso o que ele achava dela, então ela mostraria pra ele exatamente o tipo de mulher barulhenta, sem modos, desavergonhada e que ela era. Ela colocou a mão espalmada sobre o peito de Hatori e o empurrou com força para trás até ele bater estrondosamente na parede. Ele estava completamente surpreso e a olhava com os olhos arregalados e a boca entre aberta.”

- NÃO ME COMPARE COM A TOHRU. VOCÊ NÃO SABE NADA A NOSSO RESPEITO. VOCÊ NEM SEQUER IMAGINA TUDO POR QUE PASSAMOS. NÃO FIQUE AÍ AGINDO COMO UM ADULTO SUPERIOR, ALTO CONFIANTE, SABITUDO, MADURO E RESPONSÁVEL. VOCÊ VEM QUERENDO POR BANCA PRA CIMA DE MIM, ME CHAMANDO DE CRIANÇA, DE BARULHENTA E FICA FAZENDO POSE DE IRREDUTÍVEL, SE ESCONDENDO ATRÁS DESSA CARA FECHADA. VOCÊ É A ÚNICA CRIANÇA NESSA SALA AGORA, DOUTORZINHO. UMA CRIANÇA EMBURRADA, EGOÍSTA E QUE FICA CHORANDO ESCONDIDA NO ESCURO.

“ Hatori arregala ainda mais os olhos quando ouvi ela dizer que ele estava chorando. Acreditou que ela não havia ouvido ou visto naquela escuridão a sua vergonhosa cena.”

- ACHA MESMO QUE EU NÃO IA PERCEBER, SEU IDIOTA? O QUE?
ACHA QUE CHORAR NO ESCURO VAI FAZER VOCÊ MAIS DURÃO?
QUANTO DE SUA VIDA VOCÊ PERDEU ATRÁS DESSA SUA MÁSCARA RIDÍCULA? E EU SOU A CRIANÇA?
QUEM É QUE NÃO SABE O SEU LUGAR? EU ESTOU VIVENDO. ESTOU APROVEITANDO CADA DIA, CADA MOMENTO. ESTOU FAZENDO MINHA VIDA VALER A PENA. DEPOIS QUE DONA KYOKO ME SALVOU, EU NÃO DISPERDIÇO MEUS DIAS ATRÁS DE MÁSCARAS FÚTEIS FUGINDO DOS MEUS PROBLEMAS E DO MUNDO.
IDIOTA! VOCÊ É UM COMPLETO IDIOTA! E DAÍ SE EU SOU BARULHENTA? PELO MENOS EU SEI RIR DAS COISAS BOAS E VOCÊ?
E DAÍ SE EU SOU SEM MODOS? PELO MENOS EU NÃO DEIXO DE FAZER NADA QUE QUERO POR VERGONHA E VOCÊ?
E DAÍ SE EU SOU DESAVERGONHADA? PELO MENOS EU SEI O QUE EU QUERO. VOCÊ OUVIU?
EU SEI O QUE EU QUERO E NÃO FICO ME MARTIRIZANDO SE ISSO FOR CONTRA O QUE OS OUTROS ACHAM CONVENIENTE.
EU VIVO A MINHA VIDA E NÃO A DOS OUTROS.
E VOCÊ? O QUE VOCÊ FAZ PRA PASSAR OS SEUS DIAS?
O QUE VOCÊ FAZ PRA VALER A PENA TÁ VIVO? ME DIZ?
O QUE FAZ DA SUA VIDA MELHOR DO QUE A MINHA PRA TENTAR ME DAR LIÇÃO DE MORAL E ME DIZER O QUE EU TENHO QUE FAZER OU COMO ME COMPORTAR?

“ Hatori mal podia respirar, estava entalado tentando engolir aquelas palavras daquela mulher com um pouco mais da metade da sua idade, gritando na sua cara sua vergonha, sua fraqueza, sua mediocridade. Seu coração doía ao bater rápido em seu peito, com raiva, muita raiva, vergonha, revolta. Aquela menina barulhenta estava expondo aos berros tudo o que ele tentava ignorar a vida inteira.”

by Leandra

Nenhum comentário: