03/10/2009

143


O patriarca estava tendo que fazer tudo por ela mesma, e não estava se saindo muito bem. Havia derramado muita coisa pela mesa antes de colocar no prato. Hatori dá um pequeno sorriso e vai se sentar no único lugar disponível e que ficava próximo da Hanajima e do irmão dela. Apesar de tudo, era divertido ver Akito naquela situação tão desastrada.

#Como eu vou a convencer para que fique aqui por alguns dias? Para ela, não posso dar a mesma desculpa que darei na sede.#

Hanajima olha para o médico e depois vira o rosto e olha para a Akito.

-Aa-chan, por que é que não fica aqui, na casa do Shigure-san, por alguns dias?

-Mas por quê? Eu não moro na sede?

-Sim, mas não acha que a sua memória poderia voltar mais rápido se ficasse mais tempo comigo e a Tohru-chan?

-E por que é que não vão para a sede comigo?

-É que a gente não se sente muito bem lá. A sua família é bem tradicional e cheia de etiquetas. A Aa-chan mesmo estava pensando em morar um tempo fora da sede. Nos últimos tempos, sempre falava que estava se sentindo muito presa e cheia de coisas para fazer, e que queria umas férias.

Akito coloca o hashi sob a mesa. Não adiantava duvidar da amiga, se ela estava falando aquilo é porque era a verdade. Mas, não saber nada do seu passado a estava deixando muito angustiada. Naquelas horas que tinha conversado com as garotas, pouco tinha perguntado sobre ela mesma, não sabia o que fazia antes, se ia a uma faculdade, quem eram os seus pais, não sabia nem que idade tinha. Ela olha para todos que estavam comendo e conversando naquela mesa, e já se sente um pouco mais familiarizada com eles.

#Talvez a Saki-chan tenha razão. Acho que vou me sentir pior na sede, lá haverá muito mais rostos estranhos. E eu estou me sentindo bem aqui com elas. #

Hatori se limitava a escutar a conversa das duas, mas sem demonstrar que ouvia tudo, continuava comendo de cabeça baixa e em silêncio.

-Tem razão Saki-chan.... Acho que ficaria melhor se ficasse aqui por um tempo.
Hanajima segura em sua mão e lhe sorri.

-Verá como isso te fará se sentir bem melhor.

#Muito obrigado, Hanajima!#

Saki apenas olha para o médico e depois chama a Tohru, que até então conversava com o Momiji, para falar a novidade.

-Ela disse “de nada”.

-O Hanajima-kun também consegue ouvir os pensamentos?

-Não. É que conheço muito bem a Saki-chan. Aquele olhar dela para você queria dizer isso.

-Como descobriu a nossa maldição?

-O Kyo me contou ontem. Por algum motivo, a Saki-chan não consegue ouvir os pensamentos dele e ele quer que eu descubra o porquê para que assim ela deixe de escutar os pensamentos dos outros também.

-Entendi.

-Portanto, se tiver que apagar as memórias das garotas, terá que apagar as minhas também.

O menino volta a comer, e o médico novamente observa a Akito.

#Será que ela se lembrará depois de tudo isso? ... Eu deveria ter me especializado em neurologia como o meu pai queria.#

O jantar ocorre de maneira muito descontraída. O Shigure e o Ayame começaram a inventar várias histórias divertida da infância da Akito com o trio amigos do peito, e faziam aquilo tão bem, que todos estavam começando a acreditar que tudo era verdade. Diziam que naqueles dias em que ela ficaria na casa, eles iriam contar muitas outras histórias do passado vergonhoso da garota. Ao final do jantar, Akito sentia que estava um pouco mais próxima dos primos. Hatsuharu estava sentado a sua frente e durante todo o jantar, ela ficou vendo o machucado em seu rosto, sem se lembrar que tinha sido feito por ela mesma.

-Hatsuharu, como foi que se machucou assim?

-Err... Foi numa briga que tive essa tarde.

-Tomará que não fique marca. Você parece ser bem vaidoso, acho que isso te deixaria um pouco chateado.

-É você tem razão..... Mas, talvez tenha valido a pena ganhar essa marca.

A garota não entendeu o que ele estava falando, mas não teve a oportunidade de continuar a conversa, porque o médico estava ao seu lado e lhe chamava.

by DonaKyon

3 comentários:

Sah disse...

neurologiiia! eu vou fazer especialização nisso se der tudo certo!!
ai eu cuido bem da akky :D

:*

adorei !!

DonaKyon disse...

Boa sorte Sah-chan \o/

Sucesso nos seus estudos!

Unknown disse...

um realmente uma nova akito ta nascendo