01/10/2009

142


Yuki que estava em pé, assim como os demais, abaixa a cabeça e continua falando a respeito da carta.

-Ele falou de uma carta que ela tinha deixado dizendo que não suportava mais estar ao lado dele, e que se ao menos ele fosse o possuído pelo rato, eles teriam sido felizes.... E que o Kyo me odiava por causa daquilo. Por que a mãe dele tinha desejado ser a mãe do rato.

Mesmo não se sentindo mais culpado pela morte de sua mãe, era difícil para o garoto escutar tudo aquilo.

-Mas o que me chamou a atenção hoje é que, no final, quando Akito me disse que eu tinha conseguido a proeza de ter sido odiado por todos, ele naquele momento me olhou da mesma maneira que o Kyo sempre me olhava, estava cheio de ódio por mim. Eu acredito que Akito também me culpava pela morte da Eiko-san, e foi por isso que ele começou a me torturar.

Shigure para um pouco para pensar.

-Sim... Isso faz sentindo. Creio que o descontrole emocional da Akito começou após a morte da Eiko-san.

-A Saki me falou que o patriarca achava que a minha mãe só deu a luz ao possuído do gato como sendo uma punição ao fato dela ter gostado dele.

-Akito me falou isso ontem também. Ela mencionou que a maldição do kamisama era perder todos aqueles que gostassem dela.- Hatori fala olhando para os demais.

-Acho que nem o pai do Kyo sabe da existência dessa tal carta. Ele nunca me contou nada a respeito disso.

-Provavelmente isso ficou apenas entre o pessoal da mansão. Nem mesmo eu sabia de tal carta.

#Pelo visto irei descobrir muitos outros segredos depois que estiver na mansão do patriarca.#

-Talvez a Yoko-san seja a única pessoa que saiba de todos os segredos do clã.

-Talvez, Tori-san? Eu tenho certeza! Aquela velha está há muitos séculos como a governanta da mansão, acho até que ela está ali o mesmo tempo que existe a maldição nos Sohmas.

-Sim, a Yoko-san já estava na sede quando eu nasci.

-Foi isso mesmo Megumi-kun... A Tohru-chan tomou um banho com a água do tofu e tudo ficou no chão.... A Uo-chan depois falou que o tofu fez muita falta no missoshiro.

-A Arisa-chan acredita que a Tohru-chan, naquele dia, correu tão rápido que era possível que ela ganhasse até uma medalha de ouro numa competição.

-E depois, quando já estávamos dentro da minha casa, levei a maior bronca da Uo-chan. Falou que sabia se virar sozinha.


Hanajima tinha falado um pouco mais alto que o normal para chamar a atenção dos demais que elas estavam voltando para a sala e o Shigure faz sinal para eles voltarem para lá. Ainda custava muito para todos verem aquela pessoa na frente deles. Akito estava ajudando as garotas a colocar os pratos na mesa, justamente ela, que nunca tinha precisado ir até a cozinha para conseguir um copo de água, agora estava arrumando a mesa para o jantar.

Akito escutava mais do que falava. Ainda estava se sentindo muito confusa e estranha. Mas, escutar a história de quando a Tohru-chan tinha conhecido a outra amiga de escola delas, estava sendo muito divertido para ela. E ela sorria de uma maneira muito tranqüila.

Hatori é o último a voltar para a sala. Todos os outros já tinham escolhido um lugar e estavam sentados. Akito estava sentada quase na ponta da mesa, no meio das duas garotas. Era evidente que ela só estava conseguindo se sentir um pouco mais a vontade com elas. Ele fica por algum tempo apenas olhando para Akito. Para ele, aquela garota não era tão estranha assim, sentia como se a tivesse olhado de relance naqueles últimos dias. Parecia que a tinha visto correndo pela sua frente, mas que depois ela tinha ido se esconder num lugar muito escuro e de difícil acesso, dentro do coração do patriarca.

#A primeira vez que a encontrei foi quando ela acordou daquele pesadelo e começou a chorar imaginando que tinha me ferido novamente. Após tantos anos, eu descobri o quanto que ela sofria por ter quase me cegado.#

by DonaKyon

Um comentário:

Unknown disse...

misterios... realmente ainda tem muito misterios a desvendar