25/09/2010

199


Tohru Honda estava sentada sob o telhado da casa a observar a lua. Tinha adquirido aquele hábito com o possuído do gato, alguns dias depois que os dois estavam morando na casa do Shigure. Seu coração estava muito inquieto para dormir. Queria encontrar uma maneira de ajudar a Elisa-san e a Akito-san.

#Como poderei ajudá-las? Sei muito pouco sobre os Sohmas e até mesmo sobre a maldição, mas gostaria que a felicidade chegasse finalmente para ela. Mas como? O que poderia fazer? Com qual deles poderia conversar sem lhe sofrimentos?#

A garota começa a sentir o friozinho da madrugada e resolve entrar. Com cuidado e sem fazer barulho ela desce do telhado pela pequena escadinha e ao olhar a janela do quarto do Yuki percebe que a sua luz ainda estava acesa.

#Será que o Yuki-kun está passando mal? Não faz nem uma semana que ele se recuperou da sua crise de asma.#

Apressadamente a colegial termina de descer os degraus e ao entrar na casa, se dirigi imediatamente para o quarto do rato.

-Yuki-kun, posso entrar?

-Sim, Honda-san

Tohru abre a porta e encontra o Yuki sentado diante da mesa de estudo com os livros abertos, e com um tom de medo e susto a garota lhe pergunta.

-Teremos alguma prova amanhã?

-Não, por quê?

-É que está estudando a essa hora.

-Como estava sem sono, resolvi aproveitar o tempo revendo a matéria.

#Por isso o Yuki-kun é o aluno mais inteligente da classe. Por que é que eu não pensei nisso também?#

Ao ver que a garota estava pensando em algo que a estava deixando desanimada, o rato se preocupa.

-Está com algum problema, Honda-san?

-Não. Está tudo bem. Como vi a luz do seu quarto acesa, pensei que poderia estar tendo alguma crise.

-E por que é que a Honda-san ainda está acordada?

Tohru lhe olha um pouco em duvida se lhe falava ou não, após um pequeno suspira ela cria coragem e lhe revela.

-Queria ajudar a Elisa-san e a Akito-san.

-Por que quer ajudar mãe do Momiji?

-Porque a Elisa-san sente a falta do filho.

Yuki não consegue acreditar naquelas palavras, pois conhecia muito bem a relação entre os possuídos e suas mães, sendo que muitas vezes o próprio garoto havia pensado que aquilo também seria uma conseqüência da maldição.

-Ela não sente a falta do Momiji. Elisa-san só o viu por alguns minutos após o nascimento do filho. Durante os primeiros meses de vida do Momiji, a Elisa-san não podia nem escutar o choro da criança que começava a gritar histericamente. Por isso o Momiji passou a morar numa casa reservada somente para ele dentro da sede e os seus pais foram morar naquela casa fora da sede.

A garota olha para o chão sem conseguir acreditar naquelas palavras, e cheia de vergonha, por ainda assim acreditar na Elisa, ela diz com um tom mais baixo de voz.

-Mas a Momo-chan a curou...

-Não, Honda-san. Infelizmente as nossas mães nos odeiam - Tohru olha de uma maneira muito assustada para o garoto. O tom de sua voz não era nem de raiva e nem de tristeza, era de completa indiferença. Yuki ainda estava sentado à mesa e enquanto falava arrumava o material escolar para o dia seguinte. – A minha mãe não se “curou” depois que eu nasci. Ela odeia tanto o Ayame quanto a mim. – Yuki faz uma breve pausa e após pensar um pouco ele conclui – Não, na verdade, ela me odeia mais do que ao Ayame. Por isso ela me “vendeu” para o patriarca.

Naquele instante, o pavor já estava preenchendo todo o olhar da garota, ela não conseguia entender como uma mãe poderia odiar a um filho e muito menos em vendê-lo.

-Vender? Como lhe vendeu?

by DonaKyon

4 comentários:

Gii. disse...

Continue persistindo, Tohru. Você conseguirá ajudar o coração fragilizado da Elisa-san. ;-;
Continue persistindo também, Dona Kyon-san. Ainda vamos chegar ao final. o/
E eu também continarei persistindo. *-*

Gii. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gii. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cherry disse...

Isso Dona Kyoon, segue os conselhos da Gii! :D